Background.png

Olho Seco

Olho-Seco.png

Olho seco, ou síndrome do olho seco, é ocasionado pela má lubrificação dos olhos, ou seja, por algum motivo as glândulas lacrimais produzem lágrimas de baixa qualidade ou em quantidade insuficiente para manter a umidade ideal.

Estão entre as principais causas a idade (pessoas acima de 40 anos), remédios hormonais e fatores ambientais que influenciam na evaporação da lágrima como fumaça, poeira, clima seco e ar condicionado.

Diagnóstico

Icone 2.png

Para ter excelentes resultados no tratamento, é necessário um excelente diagnóstico para detalhar a situação atual da produção e da qualidade das três camadas da lágrima (Lipídica, Aquosa e Mucosa).

Utilizamos a mais nova tecnologia de diagnóstico, o IDRA - Analisador de superfície ocular, que irá mostrar de forma simples e de fácil entendimento os resultados dos exames e também qual o tratamento mais indicado para o paciente

Tratamento

Icone 3.png

A luz intensa pulsada é indicada para pacientes que possuem Olho Seco, causado por baixa produção de lipídios devido à disfunção das glândulas de Meibomius. Aplicando na proximidade das pálpebras inferiores, essa luz estimula as glândulas que produzem a camada lipídica da lágrima, melhorando sua qualidade.

 

Após três sessões de tratamento, com poucos minutos de duração cada, o paciente já percebe uma diminuição duradoura nos sintomas de olho seco.

Nossos Especialistas
Portellinha (6).png

Dr. Waldir Portellinha
CRM-SP 25290 - RQE: 5445
Especialista em Cirurgia Refrativa,Cirurgia de Catarata e Córnea

2.png

Dr. Daniel Keizo
CRM-SP 83455 - RQE: 52554
Especialista em em Plástica Ocular e Córnea