Olho Seco
Olho seco, ou síndrome do olho seco, é ocasionado pela má lubrificação dos olhos, ou seja, por algum motivo as glândulas lacrimais produzem lágrimas de baixa qualidade ou em quantidade insuficiente para manter a umidade ideal.
Estão entre as principais causas a idade (pessoas acima de 40 anos), remédios hormonais e fatores ambientais que influenciam na evaporação da lágrima como fumaça, poeira, clima seco e ar condicionado.
Diagnóstico
Para ter excelentes resultados no tratamento, é necessário um excelente diagnóstico para detalhar a situação atual da produção e da qualidade das três camadas da lágrima (Lipídica, Aquosa e Mucosa).
Utilizamos a mais nova tecnologia de diagnóstico, o IDRA - Analisador de superfície ocular, que irá mostrar de forma simples e de fácil entendimento os resultados dos exames e também qual o tratamento mais indicado para o paciente
Tratamento
A luz intensa pulsada é indicada para pacientes que possuem Olho Seco, causado por baixa produção de lipídios devido à disfunção das glândulas de Meibomius. Aplicando na proximidade das pálpebras inferiores, essa luz estimula as glândulas que produzem a camada lipídica da lágrima, melhorando sua qualidade.
Após três sessões de tratamento, com poucos minutos de duração cada, o paciente já percebe uma diminuição duradoura nos sintomas de olho seco.