Background.png

Nossos Serviços

CONSULTA.png

Consulta Oftalmológica

A consulta médica oftalmológica vai muito mais além do que apenas verificar o grau dos óculos.

Durante a consulta vamos analisar além de como está enxergando, o estado físico e funcional dos seus olhos, medir a pressão intraocular e outras avaliações conforme necessidade e prevenção.

E você sabia que na Oftalmologia contamos com várias Especialidades?! Os nossos olhos parecem pequenos órgãos, mas para poder enxergar com qualidade é preciso avaliá-los em cada detalhe. Para isso contamos com especialistas em Catarata, Córnea, Glaucoma, Plástica Ocular, Refrativa, Retina & Vítreo, Vias Lacrimais.

Portanto, é na consulta médica oftalmológica que os seus olhos serão examinados por completo para que você viva enxergando com qualidade!

Exames.png

Exames

A Oftalmologia é uma das áreas da Medicina Moderna que conta com muitos recursos tecnológicos que nos auxilia no rápido diagnóstico de doenças oculares.

Durante a nossa consulta, realizaremos a triagem não só dos sinais e sintomas que você possa apresentar, como também vamos analisar o seu histórico de saúde oftalmológica e clínica geral, o histórico familiar (há doenças de cunho genético que podem ser herdados), além de entender a sua rotina e qualidade de vida. Quanto mais rápido fizermos o diagnóstico, melhores condições e resultados de tratamentos teremos para manter a sua saúde ocular em dia! 

Portanto, durante a sua consulta o médico poderá solicitar alguns exames complementares para um diagnóstico preciso e também para prevenir de doenças oculares.

LENTES DE CONTATO.png

Lentes de Contato

O Teste e Adaptação de Lentes de Contato é um ato médico. E sabe por quê?

A lentes de contato, como o próprio nome diz, ficam em contato diretamente na córnea - tecido transparente localizado na região anterior do globo ocular que tem a função de focar a luz através da pupila para a retina, como se fosse uma lente. Cada pessoa tem o seu formato da córnea. Por isso para uma boa adaptação, é importante que um médico oftalmologista avalie a estrutura da córnea e indique a lente de contato mais adequada, evitando-se assim problemas futuros por má adaptação ou mal uso das lentes.

As lentes de contato podem ter finalidades corretivas ou cosméticas.
Elas estão disponíveis em numerosas variedades, incluindo gelatinosas, rígidas e esclerais. Além disso, variam também em relação ao tempo de uso: podendo ser descartável ou de uso prolongado (durabilidade de 1 ano). A durabilidade das descartáveis se divide em: diária, 15 dias ou 30 dias. 
A função corretiva da lente depende do tipo de erro refrativo do paciente: hipermetropia, miopia, astigmatismo, presbiopia, ceratocone.

CIRURGIAS.png

Tratamentos e Cirurgias

Assim como na parte dos exames, a medicina oftalmológica também conta com muitos recursos tecnológicos para a realização de procedimentos e cirurgias oculares, trazendo segurança, eficácia e excelentes resultados para a manutenção da saúde ocular.

Os Procedimentos e as Cirurgias Oftalmológicas são classificados em sua maioria de baixo risco, ou seja, podem ser realizados com anestesia local, utilizando-se ou não uma leve sedação, não necessitando de internações hospitalares. Podendo ser realizados muitas vezes em Centro Cirúrgicos Ambulatoriais com alta imediata após o procedimento.